• Livro "Cria da Favela"

    "Cria da favela: resistência à militarização da vida", de Renata Souza

    Lançado em 15 de setembro de 2018

    Segure firme na mão dessa intelectual negra e experimente, não a exclusão, mas a riqueza que brota nas favelas Brasil afora. O conjunto de comunidades do Rio de Janeiro é protagonista de uma história de resistência que atravessa divisas. O cotidiano de brutalidade e desatenção pelo Estado não é exclusividade da Maré; está no Brasil. Inspire-se com Renata Souza e reverencie Marielle Franco, homenageada no trecho final como referência do povo que segue na luta, apesar dos pesares.

    Flávia Oliveira – Jornalista e conselheira da Anistia Internacional

     

    Renata é uma figura brilhante e experiente, como este livro prova. trabalhou comigo por 10 anos e foi chefe de gabinete da Marielle. Leitura obrigatória e urgente para todos que defendem os direitos humanos.

    Marcelo Freixo – Deputado Federal

     

    Renata é a prova mais evidente do surgimento de novos atores na cena dita periférica da cidade. Só que agora a periferia pode ocupar lugares de centro.

    Muniz Sodré – Professor titular da UFRJ

     

    Contra o ativismo direto do capital, Renata Souza aponta neste trabalho para as forças ativas da periferia. Povo é aqui o comum de todos.

    Raquel Paiva – Professora titular da UFRJ

     

    O livro de Renata Souza já entrou para a galeria daqueles que precisam ser lidos por quem quer conhecer o Rio de Janeiro sem as lentes manipuladoras das TVs. Ou dos programas de rádio que berram ideias reacionárias. Renata ensina que também há resistência. Leia. Você vai gostar. A autora conhece bem o que diz.

    Claudia Santiago – Jornalista e coordenadora do NPC

All Posts
×
google-site-verification: google530028147e2a6ccc.html