Voltar ao site

Deputada mobiliza para ato nacional por auxílio emergencial nesta quinta

Renata Souza (Psol), autora do projeto de renda básica fluminense na pandemia, particpará do ato neste dia 18

· Matérias,Covid

Deputada mobiliza para ato nacional por auxílio emergencial nesta quinta

Autora do projeto de lei no 2019/2023, que institui a Renda Básica Fluminense, Renata Souza (Psol), participa da mobilização nacional desta quinta-feira, 18/02, a favor do pagamento do auxílio emergencial. No Rio de Janeiro, um ato será realizado em frente à Assembleia Legislativa às 18h.

De acordo com a proposta da deputada, as famílias que vivem em situação de pobreza e de extrema pobreza e os trabalhadores em situação de vulnerabilidade receberão mensalmente de R$600,00 (seiscentos reais) do governo estadual.

O projeto de Renata Souza obriga o Estado do Rio a pagar o benefício aos maiores de 18 anos de idade que não tenham emprego formal e cuja renda familiar mensal per capita seja de até meio salário-mínimo ou a renda familiar mensal total seja de até três salários-mínimos. Mulheres mães provedoras das famílias monoparentais receberão duas cotas do benefício.

A ação nacional está sendo organizada pela Coalizão Negra Por Direitos, uma aliança composta por 200 grupos de movimentos negros do país.

Diário do Rio

Link da matéria