Return to site

 

Vídeos mostram inundação no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra

A Secretaria Municipal de Saúde afirmou, em nota, que houve problemas de infiltração em algumas áreas da unidade

· Materias

RIO — Circulam nas redes sociais imagens que mostram uma inundação em espaços com pacientes no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, durante as fortes chuvas desta segunda-feira, que deixaram sete mortos .

PUBLICIDADE

inRead invented by Teads

É possível ver em um dos vídeos um grande volume de água saindo do teto e tomando os corredores e salas do hospital, incluindo um espaço onde estavam pacientes internados.

"Olha o estado do Lourenço Jorge, alagando, chovendo dentro da enfermaria. Absurdo isso, gente", uma mulher diz enquanto mostra a situação.

A Secretaria Municipal de Saúde afirmou, em nota, que "houve problemas de infiltração em algumas áreas da unidade" e que "não houve interrupção do atendimento".

Outras imagens mostram três funcionários usando um rodo, tentando escoar a grande quantidade de água. Esta cena foi divulgada no Twitter da deputada estadual Renata Souza (PSOL). No post, ela afirmou que a situação "deixou expostas pessoas já extremamente vulneráveis" e considerou o caso como "revoltante".

A Secretaria Municipal de Saúde afirmou, em nota, que "houve problemas de infiltração em algumas áreas da unidade" e que "não houve interrupção do atendimento".

De acordo com a direção da unidade, o serviço de manutenção foi acionado e já está trabalhando no local.

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly