Return to site

"Sua pseudopolítica de segurança se afoga no sangue de jovens negros que jorra no chão das favelas e periferias", diz deputada Renata Souza após ataque de Witzel a defensores de Direitos HumanosPost do Blog

· Releases

Após a declaração do governador do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (16), culpando os defensores dos direitos humanos por mortes em operações policiais, a deputada estadual e presidenta da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Renata Souza, reagiu. Para a deputada, as acusações de Witzel servem para desviar o foco da ausência de uma política pública de segurança e da naturalização do aumento da letalidade policial:
 

"A tentativa de inversão de valores e o ataque à dignidade dos defensores dos direitos humanos é só mais uma tentativa de desviar atenção. O governador deveria apresentar uma política de segurança com prevenção, inteligência e investigação. Ao invés disso, a sua pseudopolítica de segurança se afoga no sangue de jovens negros que jorra no chão das favelas e periferias do Rio", declarou Renata.
 

Durante a última semana, cinco jovens morreram dentro ou perto de comunidades do estado, durante operações da polícia. O governador afirmou que os responsáveis seriam traficantes tentando culpar a PM.

 

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OK