Voltar ao site

Evento da Alerj para discutir cotas estudantis termina em confusão

Audiência pública foi realizada na Uerj na noite de segunda-feira (10). Deputados Alexandre Knoploch e Rodrigo Amorim, do PSL, se envolveram em uma discussão com alunos.
· Matérias

Um evento promovido pela Assembleia Legislativa do Rio terminou em confusão na noite de segunda-feira (10) na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Foi uma audiência pública realizada por várias comissões da Alerj, incluindo a de Educação e a de Direitos Humanos.

A intenção era discutir a política de cotas no Rio. O encontro aconteceu na capela da Uerj e vários deputados estavam presentes, de partidos de esquerda e de direita. No fim do evento, os deputados Alexandre Knoploch e Rodrigo Amorim, do PSL, se envolveram em uma discussão com alunos.

Seguranças dos parlamentares e outras pessoas tentaram intervir, mas a confusão continuou por alguns minutos. Os deputados saíram escoltados por seguranças e policiais militares.

O que dizem os citados

O deputado Alexandre Knoploch disse que ele e o deputado Rodrigo Amorim foram hostilizados desde que chegaram à Uerj. Rodrigo Amorim informou que não foi permitido espaço para o contraditório e que duas assessoras dele e do deputado Knoploch foram agredidas.

Rodrigo Amorim afirmou ainda que vai pedir a anulação da audiência e que repudia o autoritarismo e a intolerância protagonizada por grupos radicais.

Os deputados Flavio Serafini, Mônica Francisco e Renata Souza, do PSOL, que também estavam na audiência, divulgaram uma nota dizendo que os parlamentares do PSL se comportaram de forma agressiva o tempo todo e provocaram a plateia.

A presidência da Alerj disse que aguarda notificação dos deputados sobre os acontecimentos para analisar o caso. A Uerj ainda não havia se pronunciado até a publicação da reportagem.