Voltar ao site

Encontro da Frente Internacional de Brasileirxs defende Lula e a Democracia

Estarão ali reunidos brasileirxs do mundo todo para planejar e organizar ações para enfrentamento ao Governo de Jair, denunciando seus ataques aos direitos individuais e coletivos

· Matérias

Jornal GGN – A Frente Internacional de Brasileirxs (FIBRA) se movimenta contra o Golpe e pela Democracia no mundo todo. Desta feita, realizará entre 16 e 18 de agosto o II Encontro Internacional, na Rosa Luxemburgo, em Berlim (Franz-Mehring-Platz 1, 10243 Berlim).

Estarão ali reunidos brasileirxs do mundo todo para planejar e organizar ações para enfrentamento ao Governo de Jair, denunciando seus ataques aos direitos individuais e coletivos, a destruição do Estado, a incompetência de seus ministros e outras barbaridades. Segundo os organizadores, ações coordenadas dentro e fora do Brasil repercutem mais.

No Painel de Abertura, com tema “Diálogos de um Brasil que resiste”, presença de Breno Altman, Renata Souza (Deputada na Alerj), Maria Dantas (brasileira, Deputada em Barcelona) e será mediado por Bárbara Santos (Coletivo de Artistas), de Berlim.

Em paralelo, duas exposições fotográficas: uma homenagem a Marielle Franco, com curadoria do grupo Articulação de Mulheres Pretas, e “As Ruas do Mundo são nossas”, com fotos de coletivos e de Ricardo Stuckert. Nesta última com participação de Marcia Tiburi para uma roda de conversa. Em outra atividade, o Cinema Verão, participação de Jean Wyllys para um debate.

O encerramento do encontro será um grande ato em defesa de Lula, com presença confirmada de Jean Wyllys, Marcia Tiburi, James Green e os participantes do Painel de Abertura. Será feito o lançamento do Documento de Berlim.

II Encontro FIBRA 2019

Painel de Abertura: Diálogos de um Brasil que Resiste

18h

Leia também: Entenda porque Bolsonaro criou a guerra ambiental contra o Brasil

Palestrantes:

Breno Altman – Jornalista, diretor do site Opera Mundi, colaborador de outras mídias no Brasil e internacionais.

Maria Dantas – Brasileira com cidadania espanhola, militante anti-fascista, eleita deputada do Congresso Nacional da Espanha pela Aliança da Esquerda Republicana da Catalunha.

Renata Souza – Deputada estadual PSOL, feminista, negra edefensora de direitos humanos

Outros convidados:

Jean Wyllys – Militante e ex-deputado federal pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), atualmente morando em Berlim, tendo deixado o Brasil devido a ameaças de morte que recebeu.

Marcia Tiburi – Filósofa, escritora, professora universitária, que também deixou o Brasil, fixando-se em Paris, devido a ameaças de morte que recebeu por parte de militantes de organizações de extrema-direita.

Entre os congressistas está confirmada a presença de James Green brasilianista e fundador do Democracy Now! dos EUA.