Return to site

Deputada vai coletar dados para cobrar o governo do estado sobre o Supera RJ

· Matérias

Deputada vai coletar dados para cobrar o governo do estado sobre o Supera RJ

A deputada estadual Renata Souza (PSOL) lançou um questionário na internet para coletar dados sobre o programa de renda mínima do governo estadual, o Supera RJ. A iniciativa vem na esteira de um levantamento que apontou que dos mais de 480 mil beneficiários desde o início do projeto, apenas 9.617 estavam ativos.

O número constava no portal da transparência do programa, mas rapidamente foi alterado após o governo ser cobrado sobre a baixíssima cobertura do Supera. Em nota, o governo do estado afirmou que o programa tem no mês de abril 64.912 beneficiários ativos.    

Ainda assim, o número é minúsculo perto da cobertura inicial, e da realidade dura de cerca de três milhões de cidadãos do estado sofrendo com a fome.

Segundo o governo, as regras de elegibilidade seguem inalteradas e mensalmente há revisão dos contemplados, por conta de questões de admissibilidade. Um dos pontos criticados pela deputada é justamente a impossibilidade de pessoas que passaram a ser beneficiadas pelo Bolsa Família receberem um complemento do Supera RJ.

Com o formulário, Renata Souza quer pensar soluções e cobrar com mais contundência o governo do estado sobre o Supera RJ. Além disso, a equipe da deputada tem reunido uma coletânea de denúncias sobre irregularidades no projeto.

Extra

Link da matéria

o.