Voltar ao site

Deputada Renata Souza registra queixa em delegacia do Rio após sofrer ameaça

Denúncia foi feita contra agressor que postou mensagens em uma rede social: 'Vai perder a linguinha'.
· Matérias
broken image

A deputada estadual Renata Souza (PSOL) registrou um boletim de ocorrência nesta segunda-feira (21) por ameaças que recebeu em uma rede social. Segundo ela, as intimidações aconteceram na semana passada.

A ocorrência foi feita na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DCRI).

A denúncia foi feita contra uma pessoa que ameaçou a vida da parlamentar e disse “Você fala de mais (sic)...Vai perder a linguinha”.

No mesmo post, a pessoa ainda diz: “por isso que Marieli (sic) morreu”, em referência à morte da vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018.

Renata Souza, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alerj e candidata derrotada à Prefeitura do Rio, afirmou que seguirá com suas atividades em defesa dos direitos da população.

“São ameaças que atentam contra a minha vida e isso é muito grave, afinal de contas eu sou presidente da Comissão de Direitos Humanos, trabalho com vários temas graves de violações, então, não podemos subestimar qualquer tipo de ameaça", disse a deputada.

E acrescentou:

"Essa é uma ameaça inclusive que cita a Marielle, então, sem dúvida nenhuma, a gente já perdeu uma parlamentar importante na cidade do Rio de Janeiro. Então, a gente precisa que as autoridades policiais possam fazer uma investigação que traga pra nós uma resposta contundente sobre esses criminosos”.