Voltar ao site

Deputada Renata Souza oficia prefeitura de Duque de Caxias e solicita medidas para reduzir os casos de covid-19 no município

· Releases

A deputada estadual Renata Souza (PSOL/RJ) oficiou a Prefeitura e a Secretaria de Saúde do município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, que contabiliza, até o momento, 25 mortes pela Covid-19 e 126 casos confirmados da doença. A parlamentar solicita que as medidas de isolamento social sejam respeitadas no município. Esta semana, Kamilly Ribeito, de 17 anos morreu, na cidade, após ser infectada pelo novo coronavírus. A adolescente ficou Internada por 20 dias no hospital municipal Moacir do Carmo, mas não resistiu e morreu. Ela é a pessoa mais nova a morrer após contrair o vírus no estado.

"Duque de Caxias é a 2ª cidade com mais mortes por COVID-19, tem 100% dos seus leitos ocupados, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, e não assegura o isolamento social. O prefeito Washington Reis foi negligente com a população desde o inicio. Caxias é a terceira cidade mais populosa do Rio, ele não poderia ter demorado tanto tempo para cumprir as medidas de isolamento no município e assim impedir que igrejas e comércios continuassem funcionando", explica Renata Souza, que também é presidenta da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Rio.

O ofício foi enviado nesta sexta-feira (17) à Prefeitura e a Secretaria de Saúde do Município. Mesmo com o prefeito Whashington Reis e o secretário de saúde José Carlos de Oliveira estando infectados pelo novo coronavírus, a Prefeitura e a Secretaria deverão responder ao documento.