Voltar ao site

Deputada defende PL que prioriza investigação de morte de crianças

Proposta foi motiva pelo assassinato da menina Ágatha Félix, no Alemão. Estado do Rio registrou ao menos outras oito mortes de menores em 2019
· Matérias

Após a morte da menina Ágatha Félix, no Complexo do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro, a deputada estadual Renata Souza (PSOL) apresentou na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), nesta quarta-feira (2), um projeto de lei que estabelece prioridade nas investigações de assassinatos de crianças e adolescentes.

Para a parlamentar, a proposta tem como objetivo dar uma resposta rápida às famílias:

“É um projeto muito simples e objetivo. Ele dispõe sobre a prioridade de tramitação sobre procedimentos investigatórios em crimes contra a vida de crianças e adolescentes. Com caso de Ágatha Félix, nós vimos o quanto é necessário que essas ocorrências tenham uma investigação prioritária, afinal de contas, várias operações policiais têm vitimado crianças e adolescentes. Precisamos que o Estado dê uma resposta rápida a essas famílias.”

 

Em 2019, o Estado registrou ao menos outras oito mortes de menores de idade. Entre os casos de grande repercussão está um bebê morto na barriga da mãe em Padre Miguel, na zona norte. A maioria dos crimes ainda não foi solucionada.

 

R7

Link da matéria