Voltar ao site

Comissão de Direitos Humanos da Alerj recolhe donativos em prol das vítimas das chuvas no Rio

· Releases

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) está arrecadando donativos para as vítimas das chuvas que atingiram diversas localidades do estado neste fim de semana. Itens como água mineral, alimentos não perecíveis, material de higiene, roupas, roupas de cama, toalhas, colchonetes e materiais de limpeza podem ser doados em vários pontos da capital e do interior.

As doações arrecadadas pela Comissão serão direcionadas a bairros da Zona Oeste, como Realengo, e da Zona Norte. No último domingo (01), Wellington Ferreira Batista, de 40 anos, morreu após salvar duas pessoas em Acari. Ele caiu em um bueiro e acabou se afogando ao tentar resgatar uma mulher na Praça Roberto Carlos, perto do Rio Acari.
 

"Todo início de ano é a mesma coisa: chuvas causam estragos e fazem vítimas, feridos e mortos, em dezenas de localidades, porque de alguma forma houve negligência das autoridades. São tragédias previsíveis e, portanto, evitáveis. Não adianta o governador sobrevoar o estado e o prefeito do Rio dizer que a culpa é da população. As pessoas que vivem nessas áreas carecem de coletar regular de lixo e saneamento básico. A Constituição Federal estabelece a responsabilidade civil objetiva do Estado pelos danos causados às pessoas e seu patrimônio por ação ou omissão de seus agentes. Por isso, em todos esses casos de inundações, desmoronamentos, soterramentos, o Estado deve ser responsabilizado se ficar comprovada sua omissão e negligência em ações e políticas públicas preventivas", declarou a presidenta da Comissão de Direitos Humanos da Alerj, a deputada estadual Renata Souza.
 

As doações para as vítimas da chuva podem ser entregues entre 10h e 17h, de segunda à sexta-feira, na sala 307 do Palácio Tiradentes, que fica na rua Primeiro de Março, s/ número. Para mais informações, entre em contato com a Comissão de Direitos Humanos da Alerj pelo telefone (21) 2588 1555.

Todos os Posts
×

Quase pronto…

Acabámos de lhe enviar um email. Por favor, clique no link no email para confirmar sua subscrição!

OK