Voltar ao site

Assembleia já tem seis comissões permanentes em funcionamento

· Matérias

Com os trabalhos já iniciados nesta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa do Rio já tem seis comissões permanentes instaladas e prontas para começar a emitir os pareceres.

Ontem, Márcio Pacheco (PSC) e Rodrigo Amorim (PSL) foram confirmados, respectivamente, no comando das comissões de Constituição e Justiça e de Orçamento.

Hoje, Renata Souza (PSOL) — ex-chefe de gabinete da vereadora Marielle Franco —, foi eleita para a Comissão de Direitos Humanos.

E o coleguinha Flávio Serafini obteve unanimidade na de Educação — quer dizer... ele não contou com o voto de Alexandre Knoploch (PSL), que faltou à sessão.

O decano Luiz Paulo (PSDB) continua dirigindo a comissão de Tributação, e Waldeck Carneiro (PT) fica com a de Ciência e Tecnologia.

Além dos colegiados permanentes, ontem foi instalado o "Cumpra-se", comissão especial que continua a fiscalizar a aplicação de leis sob o comando de Carlos Minc (PSB).

A CPI da Crise Fiscal, do tucano Luiz Paulo, terá como vice-presidente o deputado Filippe Poubel (PSL) e relator, Max Lemos (MDB). A primeira reunião da CPI está marcada para o 11 de março, e vai tratar da cobrança da dívida ativa.

Na tarde de hoje, a comissão de Direitos da Mulher deve confirmar Enfermeira Rejane (PCdoB) na presidência. Amanhã, é a vez da Saúde, que ficou com Martha Rocha (PDT), e de Esporte e Lazer, com Léo Vieira (PRTB).

Jornal Extra

Link da matéria