Voltar ao site

Sobre o selo Luísa Mahin e a representatividade de Renata Souza

· Matérias

Ontem, 07/11/2019, a mandata da deputada estadual Renata Souza lançou o selo que permitirá a produção de livros de bolso, priorizando reflexões, elaborações e publicações acerca da questão racial, gênero e classe, uma necessária e muito atual articulação.

Estiveram presentes grandes figuras do pensamento negro: Ana Maria Gonçalves Thula Pires, Sílvio de Almeida e a própria deputada. O evento ocorreu de forma aberta a quem quisesse participar, e ficou muito cheio, foram distribuídas a primeira publicação do selo, e o mais importante: a fala dos palestrantes.

Sabemos que a via parlamentar ou de qualquer outra instituição não será a forma em que conseguiremos acabar com o racismo no Brasil, porém, nesses espaços decisões sobre as vidas pretas são tomadas diariamente e ter Renata Souza, Mônica Francisco, Dani Monteiro, Benedita da Silva e Talíria Petrone nos parlamentos estadual e federal é uma grande conquista. Avante, mulheres maravilhosas. Seguimos aquilombadas e até o próximo evento.

Lançamento: selo editorial dedicado à temática de gênero, raça e classe. Imagem divulgaçãoAgência de Notícias das FavelasLink da matéria