Voltar ao site

Prefeitura de Campos diz que repasses do recém-inaugurado restaurante popular estão atrasados; governo contesta

· Matérias

Prefeitura de Campos diz que repasses do recém-inaugurado restaurante popular estão atrasados; governo contesta

Ao passar por Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, e almoçar no Restaurante Popular da cidade, a presidente Comissão Especial de Enfrentamento à Miséria e à Extrema Pobreza da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), Renata Souza (PSOL), recebeu da prefeitura a informação que, há três meses, não cai uma moeda do repasse do governo do estado para a manutenção da unidade. A reclamação vai render um pedido de informações da comissão para o estado.

Funcionando em parceria com a prefeitura, o restaurante distribui diariamente 500 refeições, entre café da manhã, almoço e jantar.

A Secretaria de Desenvolvimento Social garante que constam no sistema Siafe, da Secretaria de Fazenda, dois pagamentos, em um total de R$ 545 mil. "O Governo do Estado pagou no prazo os valores referentes ao serviço prestado nos meses de maio e junho", informou a pasta, por meio de nota. Já o pagamento referente à operação do mês de julho, a secretaria afirma que "está previsto para ocorrer dentro do prazo contratual".

Extra