Políticos e autoridades se reúnem no Guanabara para discutir caso Moïse
A deputada estadual Renata Souza (Psol), integrante da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), participou de um encontro com as comissões de direitos humanos da Câmara para discutir a morte de Moïse Mugenyi Kabagambe, de 24 anos, assassinado em um quiosque na Praia da Barra da Tijuca.
As autoridades presentes requisitaram informações do inquérito policial para cobrar auxílio do Ministério Público no caso, já que a família continua se sentindo ameaçada. O deputado federal Marcelo Freixo afirmou que providências sobre a segurança dos familiares de Moïse já estão sendo tomadas, mas não detalhou na reunião de que maneira isso estaria sendo feito.
Renata Souza também sugeriu um programa nacional que garanta a segurança dos imigrantes, que também cobraram um programa de integração social.
Mais cedo, a deputada também participou de uma reunião com a família do congolês e com Álvaro Quintão, presidente da Comissão de DH da OAB. Quintão contou indignado que o governador Cláudio Castro (PL) chamou a família ao Palácio, mas chegando lá decidiu não receber o grupo e conversou com eles somente por Whatsapp.
Extra