Voltar ao site


Ministra da Saúde apresenta na Alerj resultados do plano de enfrentamento à Covid nas favelas do Rio

· Matérias

Ministra da Saúde apresenta na Alerj resultados do plano de enfrentamento à Covid nas favelas do Rio

Cerca de três anos após a Assembleia Legislativa do Rio autorizar a doação de R$ 20 milhões de recursos próprios para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a ministra da Saúde, Nísia Trindade, foi à Alerj apresentar os resultados da pesquisa.

A verba foi destinada por uma lei de autoria da deputada Renata Souza (PSol), para a criação do Plano de Enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19), em especial nas comunidades do Rio. A Fiocruz também aproveitou a oportunidade e lançou um mapa territorial das ações executadas neste período pelo projeto.

Autoridades e lideranças comunitárias participaram do evento com o diretor do Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), Ronaldo Damião, a pró-reitora de Extensão e Cultura da Uerj, Cláudia Gonçalves, o reitor da Uerj, Mário Carneiro, o reitor da UFRJ, Carlos Frederico Rocha, entre outros.

Os 54 projetos beneficiados com os recursos da Alerj, tiveram como objetivo mitigar os efeitos da pandemia, atingindo mais de 200 mil pessoas. Foram distribuídas 315 toneladas de alimentos e 45 mil refeições para famílias em situação de pobreza.

Extra