Marielle Franco será homenageada na Universidade de Princeton
Programação organizada pelo centro de estudos dedicado ao Brasil na instituição americana inclui documentário com participação de Angela Davis e live com Djamila Ribeiro e Lilia Schwarcz
A vereadora Marielle Franco, assassinada em 14 de março de 2018, em pleno exercício de seu mandato na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, será homenageada pelo Brazil LAB, centro de estudos dedicado ao país da Universidade de Princeton.
Mil dias sem Marielle:documentário de Celina conta a trajetória da vereadora. Assista.
No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, será colocado no ar o documentário "Sister Comrade/Irmã Companheira", que reúne entrevistas feitas pelo Brazil LAB em torno de Marielle Franco. Nele, a filósofa Angela Davis homenageia a brasileira, cujo assassinato está prestes a completar três anos e continua sem solução.
Evento na Universidade de Princeton vai marcar três anos do assassinato da vereadora
'Penso em desistir todos os dias':Talíria Petrone fala sobre ameaças e impactos da violência política de gênero no mandato de mulheres
O vídeo também tem participação de Monica Benício, viúva de Marielle, de Anielle Franco, sua irmã, e de Fernanda Chaves, assessora que estava no carro com a vereadora no momento do assassinato. As deputadas estaduais Renata Souza e Monica Francisco, que foram assessoras de Marielle Franco, também dão depoimentos no vídeo.
Marielle vive:conheça seis mulheres negras que se inspiram no legado da vereadora
Já no dia 11 de março, a filósofa e escritora Djamila Ribeiro participa de uma live com a historiadora e antropóloga Lilia Schwarcz, que leciona em Princeton. As duas vão conversar sobre o tema "Quem mandou matar Marielle? Racismo estrutural no Brasil". A live está marcada para ás 19h30, no canal do Brazil LAB no Youtube.
O Globo