Voltar ao site

Justiça valida lei da Alerj que proíbe cortes nos serviços de água, luz e gás por 90 dias

· Matérias,Covid

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), propôs e votou uma série de projetos para minimizar os efeitos da pandemia de coronavírus no estado, um deles determina a proibição do corte, por inadimplência, de serviços de energia, água e gás por 90 dias, até 22 de junho.

A lei foi sancionada pelo governador do Rio, Wilson Witzel, no dia 23 de março, e logo no dia seguinte, após publicação no diário oficial, a concessionária Light ajuizou ação na Justiça pedindo a suspensão da medida.

A Alerj recorreu e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio, desembargador Cláudio de Mello Tavares, validou a proibição do corte, em decisão publicada no último sábado.

Em tempos de Pandemia como a população avalia a ação da Light que desconsidera a crise e insiste no corte do serviço ao cliente inadimplente?

Apesar da crise mundial provocada pela luta contra a propagação do novo coronavírus, que tem o isolamento social como medida eficaz para frear a doença, companhias como a Light se mostram insensíveis ao grande problema dos que estão com dificuldades de honrar os compromissos assumidos.

 

Radio Tupi

Link da matéria