Return to site

Jardim Marielle Franco, em Paris, será inaugurado por mãe, filha e ex-assessora da vereadora

Inauguração acontece neste sábado na capital francesa

· Materias
Rio – A convite do vice-prefeito de Paris, Patrick Klugman, participarão da inauguração do jardim em homenagem a Marielle Franco, que será aberto ao público no sábado, Marinete da Silva, Luyara Santos – mãe e filha da vereadora assassinada – e Renata Souza (PSOL), ex-assessora da parlamentar e, atualmente, deputada estadual no Rio.

“É um ato solidário e memorável, mais uma vez a França se une ao Brasil em uma mensagem de resistência. Após o brutal assassinato da Marielle, nós, a família dela, e a sociedade seguimos cobrando que se leve justiça aos responsáveis por esse crime bárbaro, desejando que, nesses ataques contra defensores de direitos humanos, a impunidade não prevaleça”, agradeceu Marinete.

O espaço verde fica junto à Gare de l’Est, uma das principais estações de trem de Paris. O jardim será um novo espaço verde junto à Gare de l’Est, uma das principais estações de trem de Paris.

Ao comentar sua ida à cidade francesa junto à família da parlamentar, Renata destacou a importância da cobrança internacional por uma conclusão bem sucedida da investigação sobre o crime. “O mundo quer saber quem mandou matar Marielle. Enquanto o caso não for elucidado, essas homenagens terão também forma de pergunta. As diversas ações encampadas por diferentes países dão mais fôlego à sociedade brasileira na pressão por respostas satisfatórias sobre o caso”, frisou.

 

Isto É

Link da matéria

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OK