Voltar ao site

Gravidez de deputada é anunciada no plenário da Alerj

Renata Souza foi pega de surpresa por Tia Ju, que presidia os trabalhos da Casa, e falou da gestão ao microfone durante a sessão plenária

· Matérias

Gravidez de deputada é anunciada no plenário da Alerj

Renata Souza foi pega de surpresa por Tia Ju, que presidia os trabalhos da Casa, e falou da gestão ao microfone durante a sessão plenária

Grávida do seu primeiro filho, a deputada Renata Souza (Psol) foi o centro das atenções durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), nesta terça-feira (27/08). Além de ser cumprimentada por quase todos os deputados que estavam presentes no início da sessão, o anunciou foi feito em alto e bom som pela deputada Tia Ju (Republicanos), que presidia os trabalhos parlamentares.

“Aproveitando a excepcionalidade, anuncio que a deputada Renata Souza é a mais nova mamãe do ano, está gravidíssima. Crianças devem ser prioridade, inclusive é nosso desejo pleno que crianças se tornem absolutas em nosso país e que tenham políticas públicas direcionadas para elas. Fazemos uma homenagem a esse bebê que chegará em breve. Parabéns, mamãe Renata! Que seja bem-vindo esse bebê”, felicitou.

A psolista já havia falado da gestação em suas redes sociais no fim de semana, com direito a vídeo e parabenizações de amigos e seguidores. Mesmo assim, disse que era muito importante ter sua gravidez anunciada no Parlamento fluminense pela importância do espaço. A deputada, que será mãe pela primeira vez aos 41 anos, se emocionou e agradeceu o carinho da colega.

“É muita emoção ver minha gravidez anunciada, no retorno após o recesso que tivemos, nesta Casa de Leis. Uma casa histórica que hoje é o Museu da Democracia. É muita emoção ver a senhora anunciando que estou gerando uma nova vida. Hoje, aqui batem dois corações, e isso não é qualquer coisa para nós, mulheres, que devemos ter nossos desejos respeitados, nossas vontades respeitadas. Estou muito feliz, deputada Tia Ju, e agradeço a cada deputada e deputado que veio me parabenizar”, disse.

Agenda do Poder