Voltar ao site

Alerj pede a MP investigação sobre suposto uso de snipers

O pedido, protocolado pela deputada Renata Souza, se dá em resposta a declaração de Wilson Witzel snipers que afirmou já utilizar atiradores de elite
· Matérias

A presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alerj (Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro), deputada Renata Souza (Psol), solicitou ao MP (Ministério Público), nesta segunda-feira (1º), a investigação sobre o suposto uso de snipers - atiradores de elite- em operações policiais na capital fluminense.

O pedido da deputada se dá em resposta ao Governador Wilson Witzel que declarou, em entrevista ao jornal "O Globo", neste domingo (31), que snipers já estão sendo utilizados em operações policiais em favelas só não há divulgação da ação.

Segundo Renata Souza, a ação é criminosa, já que não há pena de morte no Brasil.

oloca na mão do policial a decisão sobre a vida ou morte de moradores. Witzel faz o julgamento de pena de morte no chão da favela. É um crime contra humanidade, é inconstitucional." afirmou a deputada

Em novembro de 2018, o governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), reafirmou, em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo", que policiais não devem ser responsabilizados pelas mortes de pessoas que forem vistas portando fuzis.

“O correto é matar o bandido que está de fuzil. A polícia vai fazer o correto: vai mirar na cabecinha e... fogo! Para não ter erro”, afirmou o ex-juiz federal.

A reportagem do R7 procurou o Governo do Estado, mas, até a publicação desta reportagem, o órgão não havia respondido.