Voltar ao site

Alerj marca audiência pública para discutir investimentos com os recursos do leilão da Cedae

· Matérias

Alerj marca audiência pública para discutir investimentos com os recursos do leilão da Cedae

Deputado Luiz Paulo, presidente da subcomissão que vai acompanhar e fiscalizar as ações do Governo com o dinheiro do leilão da Cedae Foto: Divulgação/Alerj 

A subcomissão que vai acompanhar e fiscalizar as ações do Governo com o dinheiro do leilão da Cedae, presidida pelo deputado Luiz Paulo, vai ouvir nesta quinta-feira os representantes da Secretaria de Estado da Casa Civil, de Planejamento e Gestão do Estado do Rio de Janeiro, da Controladoria-Geral do Estado e da Procuradoria-Geral do Estado sobre o planejamento e controle dos recursos do leilão da Cedae e outros no programa Pacto RJ.

A Subcomissão é subordinada às Comissões de Tributação e de Orçamento, e tem como membros os deputados Waldeck Carneiro (PT), Márcio Canella, Eliomar Coelho (PSol), Márcio Pacheco, Martha Rocha (PDT) e Renata Souza (Psol).

“Vamos acompanhar e analisar de perto como esses recursos da Cedae estão sendo utilizados. Queremos transparência e prestação de contas. Todo mundo precisa saber o que está acontecendo, se os investimentos são estruturantes, se estão trazendo retorno, se estão sendo licitados dentro da legalidade e com os devidos controles”, disse o deputado Luiz Paulo.

O Pacto RJ é um pacote de medidas lançado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro que objetiva alavancar a economia fluminense nos próximos três anos. O plano prevê investimentos de R$ 17 bilhões, que serão aplicados em mais de 50 projetos nos 92 municípios do estado. Do valor total, cerca de R$ 10 bilhões tem origem no leilão da Cedae.

Extra 

Link da matéria